Aleijadinho é homenageado com programação especial

A Rede Minas preparou uma programação especial em homenagem ao bicentenário de morte de um dos maiores artistas plásticos do Brasil, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

Nesta terça-feira, 18/11, às 22h05, será exibido o filme “Aleijadinho – Paixão, Glória e Suplício”. Dirigido por Geraldo Santos Pereira, o longa revela a intimidade do artista e sua formação como escultor e arquiteto. Além disso, dá ênfase ao seu relacionamento amoroso com Helena, aos conflitos e amizades, como, por exemplo, com o inconfidente Cláudio Manuel da Costa, e à misteriosa doença a qual adquire aos 47 anos de idade e que leva para o resto da vida.

O filme será reapresentado no domingo, 23/11, às 19h. Por causa dessa exibição especial, a Rede Minas não exibirá os programas Hypershow e Fest Afro Brasil.

No domingo, dia 30/11, às 20h, estreia o especial sobre os 200 anos de morte de Aleijadinho, produzido pela Rede Minas. Gravado em Ouro Preto, o programa apresenta a trajetória do artista, abordando mitos e curiosidades, a cidade de Ouro Preto da época, o estilo Barroco e Rococó, a importância de Aleijadinho para o Brasil e o mundo, a valorização do mercado de arte, imagens e devoção. Com duração de 1h, o programa será apresentado por Luciano Moreira.

       

Deixe um comentário