Aiuruoca é o destino final da primeira temporada do programa #Partiu neste sábado (4)

Aiuruoca

Não precisa ir para a Europa para conhecer a rota do azeite. Aiuruoca, no sul de Minas Gerais, abriga olivas utilizadas para a fabricação de produtos premiados. Esse tipo de óleo não é a única delícia que a cidade reserva. Ali são produzidos queijos e cachaças que ganharam concursos e espaço nas prateleiras de empórios do país. Neste sábado (4), às 20h, o #Partiu encerra a temporada com o município. O programa apresenta atrativos para os mais diferentes paladares, sem deixar de fora as belezas naturais que conquistam turistas de todo o país.

Aiuruoca

“Casa do Papagaio do peito roxo”. Esse é o significado do nome da cidade, em tupi-guarani. Hoje esse pássaro em extinção tem um refúgio que fica em uma fazenda produtora de azeite. O local, destinado ao reflorestamento e a soltura das aves, também abriga as oliveiras e recebe visitantes. “Esse projeto surgiu para trazer de volta para essa terra o papagaio do peito roxo, que é o que representa Aiuruoca”, explica a empresária Cristina Aiach Weis. Ela conversa com a apresentadora Gabriela Xavier, que visita essa e outras fazendas da região que produzem azeite, queijos e cachaça.

Aiuruoca

Além das históricas igrejas de Santana e Matriz, o programa mostra um museu curioso dedicado aos homens que trabalham com a cura. Se o tema é cura, a natureza não fica de fora e promete recarregar as energias. Na cidade está localizado o Pico do Papagaio, destino dos turistas que se aventuram para subir mais de dois mil metros em uma das sete trilhas que levam ao topo. O município ainda tem opções para quem não quer ir tão alto. São cerca de 80 cachoeiras com diferentes níveis de dificuldade, permitindo o acesso às famílias e, também, aqueles que procuram uma experiência radical. O programa mostra uma delas, com 30 metros de queda.

Aiuruoca

ASSISTA

O #Partiu vai ao ar neste sábado (4), às 20h, pela TV, aqui no site e pela plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias