“Acesso Livre” mostra história da patinadora amputada Fernanda Venâncio

Fernanda Venancio - bannerJornal Minas apresenta quadro com histórias de superação e vitória de pessoas com deficiência.

Com técnica, precisão e leveza, as atletas que bailam sob os patins fascinam quem as assistem. O universo da patinação artística também encantou Fernanda Venâncio, que tem uma das pernas amputadas. Mas isso não impediu que ela lutasse pelo seu sonho. Hoje ela é atleta, influenciadora digital e modelo. No segundo episódio da primeira temporada do quadro “Acesso Livre“, do Jornal Minas (1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15), nesta quinta, 26, o público vai conhecer um pouco da história de Fernanda.

O incentivo da família foi fundamental para Fernanda Venâncio. Ela assistia a muitos vídeos com apresentações de patinadoras, o que chamou a atenção do pai, que perguntou se a menina gostaria de patinar. Juntos começaram a pesquisar, treinar e buscar caminhos para a realização do sonho. Hoje, quem chama a atenção é a própria Fernanda, que patina de forma delicada e com movimentos precisos.

O Acesso Livre é um quadro semanal do Jornal Minas que vai ao ar todas as quintas-feiras. A proposta é discutir temas relacionados ao universo das pessoas com deficiência, que segundo o último Censo do IBGE de 2010, representam 12,5 milhões de brasileiros. Em reportagens especiais, o quadro apresenta exemplos que mostram como é possível perceber as diferenças muito além dos estereótipos.

       

Deixe um comentário