Leis de incentivo

As políticas das empresas voltadas para a cultura, a responsabilidade social, bem como para o meio ambiente trazem um posicionamento ético valorizado pela sociedade e que impactam positivamente em diversos setores. Investir em cultura fortalece a identidade da empresa como socialmente responsável, além de contribuir para a formação de uma imagem corporativa positiva junto a todos os seus públicos: clientes, acionistas, colaboradores, comunidade e demais agentes.

Uma das possibilidades de investimento em cultura é por meio das leis de incentivo que, além de permitir a dedução fiscal, oferecem diversas contrapartidas para as empresas.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) tem como base de cálculo o Imposto de Renda a ser pago pela empresa (lucro real), que poderá deduzir até 100% do valor destinado ao projeto.

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais tem como base o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e permite a dedução de 80% dos recursos incentivados.

A Rede Minas busca parcerias construídas em pilares como ética, cidadania, educação, cultura e valorização do meio ambiente, que possam contribuir para a formação do cidadão, além de dar ampla visibilidade às marcas das empresas e suas ações.

A emissora possui diversos projetos em andamento. Para saber mais, entre em contato com a Gerência de Captação.