A atriz, diretora e dramaturga Grace Passô é a entrevista do Voz Ativa desta semana

O Voz Ativa desta segunda-feira, 10 de dezembro, às 22h15, entrevista a atriz, diretora e dramaturga Grace Passô. No programa, ela fala sobre sua carreira, dos papéis interpretados, do trabalho de direção, do papel do teatro no atual contexto cultural e político entre outros assuntos.

Entrevistam a dramaturga a diretora artística da Rádio Inconfidência, Brisa Marques; o colunista do Jornal Estado de São Paulo, João Wady Cury; a jornalista e pesquisadora de cinema, Carol Almeida; a atriz e pesquisadora, Soraya Martins; e o crítico de cinema, Victor Guimarães.

Grace Passô cursou Artes Cênicas pelo Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. No teatro, desenvolve trabalhos em parceria com diversos profissionais do ramo e companhias teatrais brasileiras. Entre as atuações profissionais desenvolvidas dirigiu “Contrações” (Grupo 3 de Teatro, SP), “Os Bem Intencionados” (LUME Teatro, SP); atua nas peças “Krum” (Companhia Brasileira de Teatro, PR) e em espetáculos do repertório do Espanca!, grupo mineiro formado por ela em 2004, o qual permaneceu por 10 anos.

No cinema, por sua vez, atuou em filmes como “Elon Não Acredita na Morte”, do diretor Ricardo Alves Júnior, “Praça Paris”, de Lúcia Murat, “No Coração do Mundo” (Filmes de Plástico – de Gabriel Martins e Maurílio Martins) e “Temporada” (Filmes de Plástico – de André de Novais Oliveira).

O programa também é transmitido ao vivo pela webaqui no site da Rede Minas, na página do programa no Facebook e no YouTube. A reapresentação na Rede Minas acontece sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

Você pode acompanhar o Voz Ativa em qualquer lugar pelo aplicativo da Rede Minas, disponível para Android.

Foto: Mariaduna (Wikipedia)

       

Deixe um comentário