5 meses da tragédia em Bento Rodrigues

Cinco meses após o rompimento da barragem em Bento Rodrigues, as melhores notícias que chegam aos atingidos são as que resultam de ações de solidariedade e as piores da burocracia e da lentidão da justiça. As doações em dinheiro recolhidas em manifestações de apoio da sociedade foram distribuídas há uma semana e 306 famílias receberam 2.614 reais cada.
A Samarco e suas acionistas assinaram no último dia 2 de março acordos com o governo federal e com os estados atingidos para acelerar as medidas de recuperação social, ambiental e econômica das regiões afetadas. O acordo prevê a criação de uma fundação que será mantida pela Samarco para implantar cerca de 40 programas.
Entretanto, a cobrança sobre a mineradora é enorme porque a primeira parcela do dinheiro, dois bilhões de reais, ainda não foi paga e a negociação do local para a reconstrução das cidades destruídas não prosseguiu. Outro problema é a distribuição da ajuda mensal, que a empresa afirma ter distribuído para mais de quatro mil famílias ribeirinhas, mas vários moradores de Barra Longa protestaram em frente a um dos escritórios da empresa afirmando descaso da mineradora.
About The Author
Tags
Categorias
- Cultura (309)
- Esporte (59)
- Infantil (24)
- Jornalismo (293)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (141)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (8)
- Rede Minas (232)
- Sem categoria (26)
- Variedades (96)
Comentários
- Maria dá Conceição Pestana Tirlone em Série “Demência: mais perto de nós”, do Jornal Minas, estreia dia 23/11
- Marcio em Sonho Olímpico: série mostra o caminho até a conquista de uma medalha
- Carmen Silvia em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
- Samuel Pereira em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
- Maria Rita Pereira da Costa em Zona da Mata é cenário de curtas na Faixa de Cinema
Deixe um comentário